segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO

"Se voltares,ó Israel, diz o Senhor, volta para mim; se removeres as tuas abominações de diante de mim, não mais andarás vagueando;
se jurares pela vida do Senhor, em verdade, em juízo e em justiça, então, nele serão benditas as nações e nele se glorificarão.
Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós outros campo novo e não semeeis entre espinhos.
Circuncidai-vos para o Senhor, circuncidai o vosso coração, ó homens de Judá e moradores de Jerusalém, para que o meu furor não saia como fogo e arda, e não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras."
JR 4:1-4
Somos, todos, pecadores... Mas além disso sismamos em desobedecer aquele que nos ama, aquele que nos amou.
Nós somos filhos amados do Pai, porque o reconhecemos como Pai. E como filhos devemos amá-lo, agradecê-lo, agradá-lo e a parte que tanto anseio falar: Obedecê-lo. 
Nós temos uma mania de dizer que tudo que é proibido é mais gostoso.
Se nossos pais dizem: Não coma esse chiclete, pois estraga os dentes! - Nossa! Que chiclete bom! Nós dizemos. 
Eles dizem: Não pule na cama! Dizemos: Essa é a brincadeira mais divertida!
Teimamos em desobedecer aqueles que mais nos amam, aqueles que nos protegem, e nós, ao contrário desse pensamento, achamos que eles estão nos privando do melhor, que estão nos castigando.
Assim, muitas vezes, são os nossos pensamentos em relação a Deus. Ao invés de obedecermos nós vamos "curtir a vida".
Quando, alguns de nós, entendem a essência do obedecer a Deus, falham na hora do perdão. E isso quando existe! Nos envergonhamos tanto daquilo que cometemos que sentimos vergonha de falar com Deus e nos afastamos dele de pouquinho em pouquinho e cometendo erros e mais erros.
Há também aqueles que pedem perdão, e é justamente sobre esse que desejo falar.
Jeremias 4:1-4 fala sobre o verdadeiro arrependimento. O Senhor nos fala no verso 1 que se voltarmos para Ele e se tirarmos nossas abominações de diante dele não andaremos mais vagueando,errando, sendo inconstantes, etc...
Nós temos essa promessa, sabe!? Ele nos dá chances, não desiste de nós tão fácil como nós mesmos. Bençãos estão reservadas para sua vida se seu arrependimento for sincero e genuíno.
Ele também nos fala no verso 3  que devemos lavrar em campo novo, ou seja, semeei coisas novas, que agradem ao Senhor, não dê mais espaço na sua vida para o pecado. Comece a lavrar a terra que nunca foi cultivada ou você pensa que foi, que é o seu coração. Ela precisa ser arada, mexida... Sei que é mais difícil, até porque, lavrar um solo endurecido ou coberto de ervas daninhas não é uma tarefa muito fácil; se atente também para os espinhos na hora de semear. Guardamos coisas que não precisam ser guardadas.
Você está sendo tratado por Deus, deixe os espinhos, aquilo que tanto te machuca de FORA.
Semear significa espalhar sementes; plantar as sementes afim de aumentar retorno. Quando plantamos justiça colhemos bondade. Tem certeza que desejas colher mais feridas e decepções? 
ABRA SUA VIDA E ENTREGUE-SE PARA O ARAR DE DEUS! E as sementes? Quem plantará será você!
Enfim, depois do verdadeiro arrependimento vem o lavrar e o tratar de Deus. E aí você mudará o seu interior, virá a transformação.
No verso 4 o Senhor diz que devemos circuncidar o nosso coração para que o seu furor não saia como fogo e não haja quem o apague, ou seja, devemos mudar radicalmente todo nosso interior não uma mera conformidade exterior.

Bom, isso foi algo que o Senhor ministrou em meu coração e espero que você também seja impactado e ministrado através desta palavra.
Que Deus os abençoe.

Ellen Cristina

Um comentário:

  1. Quão maravilhoso é saber que o Senhor não desiste de Nós... Ele entregou seu filho sabendo que mesmo assim voltaríamos a errar, porém haveria um caminho onde poderíamos encontrar remissão. O sacrifício não foi o perdão e sim o caminho para muitos perdões.

    ResponderExcluir